Fundação do Colégio Olavo Bilac

Nossa história iniciou-se com aulas de reforço e por insistência dos pais, resolvemos enfrentar as dificuldades de investir em nosso sonho.

No ano de 1991, eu (Célia) e meu esposo Maurício demos início aos nossos planos de fundar uma escola, como educadores que somos.

Formaram-se então, as primeiras turmas de Jardim e Classe de Alfabetização que foi aprovado em seu Regimento Escolar com a portaria de nº 2.409, com liberação para funcionar de Pré-Escola até a 4ª série do 1º grau (hoje, Educação Infantil e do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental).

Em 1995, a pedidos dos pais que acreditando e confiando na nossa qualidade de Ensino, resolvemos expandir de 5ª a 8ª série (hoje, 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II).

A Associação educacional Colégio Olavo Bilac funciona com frequência mista (meninos e meninas) em regime de externato, com o principal objetivo de contribuir para a formação e desenvolvimento integral do educando.

Hoje, com 23 anos de existência, esse casal com espírito empreendedor a seu dinamismo, vislumbrou com o crescimento populacional melhorarmos nossas instalações para atender a demando do bairro e adjacências.

Nossa instituição oferece dentro da grade curricular aos nossos educandos as atividades tais como: Inglês, Espanhol e Informática, e as seguintes atividades extra curriculares: Ballet e Judô.